ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
CONSULTA
DE DIPLOMA

CREDFAS

Documentos necessários para o CREDFAS

DO CONTRATANTE:  fotocópia, acompanhados dos originais:

·         Cópia da carteira de identidade e CPF de todos integrantes do grupo familiar.

·         Certidão de casamento ou divórcio do aluno e/ou dos pais quando dependente destes.

·         Certidão de óbito do cônjuge, do pai e/ou da mãe do candidato se falecido(s), quando dependente destes;

·         Comprovante de residência;

·         Comprovante das condições de moradia:

- quando financiada é necessário apresentar a última prestação paga;

- quando locada são necessários os três últimos comprovantes de pagamento e o contrato de locação com firma reconhecida.

·         Se assalariado, último contracheque e Carteira de Trabalho atualizada.

·         se trabalhador autônomo ou profissional liberal, guias de recolhimento de INSS dos três últimos meses, compatíveis com a renda declarada e Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos – DECORE (deve ser entregue documento original) dos três últimos meses, feita por contador ou técnico contábil inscrito no CRC.

·         Se diretor de empresa ou sócio, é necessário apresentar comprovante de pró-labore, contrato social e Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica.

·         Se a empresa está inativa, apresentar declaração de inatividade.

·         Se aposentado ou pensionista, apresentar comprovante de recebimento de aposentadoria ou pensão. Senão, apresentar documento de INEXISTÊNCIA DE BENEFÍCIO DO INSS (pode ser retirado no Órgão INSS / SAC).

·         Se rendimentos auferidos do patrimônio, (aluguel), recibos emitidos e Contrato de Locação.

·         Apresentar cópia da Declaração do Imposto de Renda, emitida pela RECEITA, de todos os membros que possuem renda e declaram IR; cópia das Declarações de Isento para os que não declaram IR.

 

CARTEIRA DE TRABALHO

·         A pessoa que não trabalha ou não há registro em CTPS deverá apresentar a cópia da foto, qualificação civil, duas primeiras páginas de registro.

·         A pessoa que já trabalhou, mas encontra-se desempregada deverá apresentar cópia da foto, qualificação civil, do registro do último emprego e a página posterior que encontra-se em branco.

·         A pessoa que trabalha deverá apresentar cópia da foto, qualificação civil e a página que está registrado o emprego.

·         Aviso prévio, Rescisão Contratual e Seguro Desemprego (desempregado no máximo há seis meses).

 

DOCUMENTOS DOS AVALISTAS  NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO

·         Carteira de identidade e CPF dele(s) próprio(s) e, se casado(s), também de seu(s) cônjuge(s).

·         No caso dos avalistas serem casados, apresentar certidão de casamento ou, se forem separados ou viúvos, apresentar documentos comprobatório.

·         Comprovante de residência.

·         Comprovante de rendimentos dos últimos três meses e carteira de trabalho conforme itens do compartimento “CARTEIRA DO TRABALHO”, acima citado.

·         Declaração do Imposto de Renda e, no caso dos fiadores serem casados, declaração do Imposto de Renda dos cônjuges.

·         É requisito para aprovação do avalista a comprovação de rendimento mensal pelo menos o dobro do valor total da mensalidade informada pelo estudante ao efetuar sua inscrição no processo seletivo, ratificada pela instituição de ensino superior.

·         A Comissão do Financiamento CREDIFAS poderá, a seu critério, exigir a apresentação do original dos documentos e quaisquer outros documentos que julgar necessários à comprovação das informações, prestadas pelo candidato na inscrição.

 

Documentos solicitados para análise cadastral do CREDFAS:

DOCUMENTOS DOS EMITENTES DOS CHEQUES (Somente para cheques de terceiros)

·         Fotocópia autenticada de Carteira de Identidade e CPF.

·         Comprovante de residência.

·         Declaração com firma reconhecida autorizando o pagamento à Faculdade.

 

*outros documentos podem ser solicitados